➡️Muitos segurados aguardavam com ansiedade por essa decisão na justiça, e o dinheiro extra é bem-vindo sobretudo no início de ano
O valor liberado pela Justiça diz respeito a atrasados para beneficiários que conseguiram a concessão ou revisão do benefício com “trânsito em julgado”, sem possibilidade de recursos
✅O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 1,6 bilhão para revisão de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros benefícios de segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O montante consiste em um novo lote de atrasados para os beneficiários que conseguiram a concessão ou revisão do benefício na Justiça.
⭐️De acordo com a autarquia do Governo, o valor liberado diz respeito a 146.598 processos, destinados a 181.518 beneficiários, conforme veiculado pelo portal R7. Ao todo, os TRFs (Tribunais Regionais Federais) receberam R$ 1,9 bilhões para o pagamento de RPVs (Requisições de Pequeno Valor) – valores atrasados de até 60 salários mínimos, pagos em ações propostas no Juizado Especial Federal – autuadas em novembro do último ano.
💡Para receber o pagamento, o segurado deve obter da Justiça a ordem de pagamento, a requisição ou a autuação do processo.
Em caso de dúvidas, consulte um(a) advogado(a)!