Algumas dicas de como resolver problemas para ter acesso a senha do Meu INSS:
1️⃣ Em casos em que o problema decorra do conflito de dados cadastrais existem duas opções:
a) solicitar através da central 135 o serviço de atualização de dados cadastrais para corrigir os dados pessoais e de contato;
b) acessar o link https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento da Secretaria de Governo Digital que cuida da plataforma Gov.Br. Esse link permite escolher qual o problema com a senha, descrevê-lo e anexar documento.
2️⃣Outra questão é quando a pessoa responde errado as perguntas:
📌Neste caso o usuário deverá aguardar 24 horas para tentar novamente,
📌ou gerar uma senha inicial num dos bancos autorizados, quais sejam: Banco do Brasil, BANRISUL, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander SICOOB SICRED.
Os bancos gerarão a senha a exemplo do que ocorria nas APS.
3️⃣Se já existe a senha mas o segurado não a possui mais ou esqueceu?
📌Caso o usuário tenha e-mail ou telefone cadastrado na base de dados ele poderá optar em prosseguir com a reativação da senha através de um link enviado para um desses canais.
📌Caso não tenha telefone nem e-mail cadastrado ou, mesmo que tenha, não deseje mais prosseguir por estes canais, ele poderá prosseguir com a reativação através de respostas de perguntas sobre seus dados pessoais, trabalhistas ou previdenciários.
📌Ou, ainda, acessar o link: https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento da Secretaria de Governo Digital que cuida da plataforma Gov.Br e gerar uma nova senha.